cover
Tocando Agora:

A primeira emissora 100% sertaneja de São João Del Rei, Minas Gerais, com o maior número de seguidores no Instagram, Facebook e Tik Tok, dentre todas as emissoras da região. Com uma programação variada e gostosa de ouvir, a Rádio Sol Fm possui hoje uma audiência super consolidada, tanto nos rádios físicos, como na internet, onde está presente nas principais plataformas do Brasil.

MOTOS ACABAM COM O SOSSEGO EM SÃO JOÃO DEL REI

São João del Rei: A Cidade Clama por Ação Contra o Barulho e a Algazarra dos motoqueiros .

MOTOS ACABAM COM O SOSSEGO EM SÃO JOÃO DEL REI
MOTOS ACABAM COM O SOSSEGO EM SÃO JOÃO DEL REI (Foto: Reprodução)

São João del Rei: A Cidade Clama por Ação Contra o Barulho e a Algazarra dos motoqueiros .


A histórica cidade de São João del Rei tem enfrentado um grave problema que está afetando a qualidade de vida de seus moradores: a ação desordenada dos chamados “motoqueiros ”. Jovens motociclistas têm transformado as noites da cidade, especialmente às sextas-feiras, em um cenário de caos e barulho ensurdecedor, pilotando motos sem o miolo do escapa-mento adequado, realizando manobras perigosas e desafiando abertamente as autoridades locais.


O barulho intenso das motos, provocado pela ausência do miolo do escapamento, é uma afronta direta à tranquilidade da população. Idosos, doentes, pessoas acamadas, autistas, deficientes e até animais têm sofrido com o impacto negativo desse ruído excessivo, que tira o sossego e causa estresse e desconforto. Além disso, as constantes algazarras dos motoqueiros, empinando motos e promovendo desordem pelas ruas, representam não apenas um desrespeito à comunidade, mas também um grave risco à segurança pública.


De forma ainda mais preocupante, muitos desses motociclistas chegam a passar em frente ao quartel da Polícia Militar, desafiando descaradamente a autoridade policial. Essa postura tem gerado indignação entre os moradores, que exigem uma resposta enérgica e eficaz das forças de segurança.


O problema ultrapassa os limites do incômodo local. São João del Rei, conhecida por sua riqueza histórica e cultural, tem sua imagem prejudicada perante os turistas, que buscam na cidade um refúgio de tranquilidade. O barulho incessante e a desordem afastam visitantes e prejudicam a economia local, baseada no turismo, além de macular a reputação de uma cidade conhecida por seu charme e hospitalidade.


Diante disso, é imprescindível que a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, por meio de seu comando local, adote medidas urgentes para coibir essas práticas. Operações de fiscalização mais rigorosas, apreensão de veículos irregulares, aplicação de multas severas e até a suspensão da habilitação dos infratores são medidas que podem trazer alívio imediato à população.


Além disso, o problema exige uma abordagem integrada, que envolva a administração municipal e outras autoridades

Fale Conosco